Indicador “Promoção do Sucesso Escolar”

O indicador da “promoção do sucesso escolar” analisa a percentagem de alunos com percursos de sucesso (positiva nas provas de Português e Matemática e sem qualquer retenção nos 7º e 8º anos) e compara-a com alunos de outras escolas que tinham resultados semelhantes no início desse ciclo de estudos. O objetivo é perceber se o trabalho da escola conduziu a resultados inferiores, iguais ou superiores.

Os especialistas do ministério dizem que este indicador avalia melhor o trabalho das escolas, esbatendo diferenças entre as origens sociais e económicas dos alunos, nem premiando a seleção dos melhores alunos.

Por exemplo, se o “resultado da escola for de 29, isso significa que a taxa de percursos de sucesso na escola esteve 29 pontos percentuais acima da média nacional para alunos com nível anterior semelhante. Em caso de empate, o critério de desempate é o “número de alunos da escola”.

Através do ficheiro disponibilizado poderá conferir o resultado de diversos Agrupamentos. O Agrupamento Vale Aveiras ocupa o lugar 318 desta lista que organiza este parâmetro para 1136 escolas.

Faça uma busca carregando Ctrl+F para encontrar uma escola.

Mais dados específicos sobre cada escola podem ser pesquisados no site infoescolas.mec.pt

Ver lista completa

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.