Sem categoria

Informação para os Encarregados de Educação – Matrículas – 2021/22

Informação para os encarregados de educação sobre matrículas e renovação de matrículas – 2021/22

PPT_MatriculasParaEE_Regras_AnoLetivo_2021_2022

 

Remetemos link de acesso à informação referente às matrículas 2021/22, assim como todos os documentos inerentes (e de preenchimento obrigatório), disponível no website do Município de Azambuja:

https://www.cm-azambuja.pt/informacoes/noticias/item/4976-inicio-de-matriculas-do-ano-letivo-2021-2022

 

 

Início das atividades presenciais – Pré-escolar e 1ºciclo

Informo que na próxima 2ªfeira, dia 15 de março, retomam as atividades presenciais no pré-escolar e 1ºciclo. Mais se informa que é recomendado o uso de máscara para os alunos do 1º ciclo. Pelo exposto, todos os encarregados de educação devem providenciar no sentido dos seus educandos comparecerem na escola, na próxima segunda-feira, dia 15 de março, munidos de máscara. No final da próxima semana, a escola irá distribuir a todos os alunos do 1º ciclo um Kit de máscaras reutilizáveis. Até à distribuição de máscaras pela escola, terão de ser os pais a assegurar a aquisição de máscaras para os seus respetivos educandos.

O diretor

António Pedro

 

Informação aos Encarregados de Educação – Início das atividades letivas

 

O Agrupamento de Escolas Vale Aveiras informa que as atividades letivas irão iniciar-se na próxima 2ªfeira, dia 8 de fevereiro, ao primeiro tempo da manhã, no regime de ensino à distância.

No 1ºciclo, as aulas começam pelas 9 horas.

No 2ºciclo e 3ºciclo, as aulas começam pelas 8 horas e 30 minutos.

A primeira aula ocorrerá com o professor titular de turma ou diretor de turma que irá apresentar o modelo de ensino à distância, modelo de avaliação e sinalização das aulas síncronas.

O horário em vigor será o horário da turma no qual serão sinalizadas as aulas síncronas.

Mais se informa que o processo de empréstimo de computadores portáteis pela autarquia abrange, nesta fase, apenas os alunos com escalão A e B. Todos os alunos que beneficiam destes escalões têm garantida a atribuição de um computador. O agrupamento está atento a todas as necessidades identificadas pelos professores titulares de turma e diretores de turma, pelo que elaborou uma lista de necessidades de equipamentos informáticos que fez chegar à Câmara Municipal de Azambuja que desenvolverá todos os esforços no sentido de dar resposta a todas essas necessidades. Por parte do Ministério da Educação, não recebemos até à data qualquer apoio adicional.

Aveiras de Cima, 4 de Fevereiro de 2021

O diretor

António Pedro Jorge