Mensagem de início do ano letivo

O início de ano escolar repete-se, mas é sempre uma ansiedade, uma nova procura, um querer conhecer, uma sensação de mergulho no desconhecido…

Todos, envolvidos neste processo de recomeço ou começo estamos cheios de expetativas, sonhos, ideias e propostas que embora alguns já tenham vivido, cada ano escolar é sempre um momento novo e único.

Para todos será um tempo novo! Tempo, de novas convivências e aprendizagens. Tempo de amadurecimento e fortalecimento dos laços. Tempo de construir novas pontes.

A Escola é o espaço de conhecer novos amigos, novos colegas de turma, de aprender a conviver na diversidade cultural, praticar atitudes cívicas, bem como amar o nosso passado e diariamente construir a nossa história.

O Agrupamento sempre atento às necessidades do mercado local e às necessidades do mundo do trabalho, no crescimento social, político e económico do concelho, investe em ofertas formativas adequadas, continua a investir em recursos tecnológicos para melhor atender a comunidade educativa, em sintonia com o comprometimento dos pais e encarregados de educação e a disponibilidade da autarquia, das juntas de freguesia e das empresas, nossas parceiras.

Uma palavra aos alunos, razão da existência da escola: Não existe magia. O esforço pessoal, a dedicação, a persistência, o companheirismo e a partilha são fatores que contribuem para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa a todos os que ambicionem um projeto de vida rumo ao sucesso.

Desejo que neste ano os esforços de todos estejam focados na manutenção de um clima harmonioso e de muito estudo, trabalho e partilha que favoreça o desenvolvimento de todos nós, alunos, pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente e comunidade.

 

Que todos nós, escola, pais e alunos, tenhamos um excelente ano letivo de 2015/2016!

 

Maria Teresa Duarte Valente

 Diretora

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.